Google

31.1.07

Generalizar

do Lat. generalizare

v. tr.,
tornar geral;
não fazer restrições individuais;
difundir;
vulgarizar;
desenvolver;
v. refl.,
tornar-se comum, vulgarizar-se;
alastrar-se.

____________________________________________________________
É. Após um período de conversa sobre tribos e grupos tachados dos mais variados nomes, fiquei revoltado com a facilidade de generalizar uma pessoa. Fatos como "ah, só tem otaku aqui, eles vão ficar falando só de videogame e anime" são os mais comuns, quando na verdade, são pessoas que aparentam e/ou tiveram ou não algum contato com a tribo e são evitados por achar que o assunto será restrito. Porém na verdade, o assunto muitas vezes é sobre fatos ocorridos durante as férias, na casa de parentes, festas, lembranças ou até mesmo fatos isolados sobre qualquer assunto aleatório que não necessariamente seja sobre algo que se enquadre na tabela imaginária de assuntos otakus.

Essa tabela se organiza de tal maneira:
1 - O mais novo anime que ainda é desconhecido mesmo no Japão
2 - O mais famoso anime do Japão
3 - O Considerado melhor anime do Japão
4 - Jogos baseados em animes
5 - Quão ruim é a dublagem brasileira em alguns animes
6 - Miscelânea ainda baseada nos 5 itens anteriores

Enfim, apesar de ser o que todo mundo define por um ou dois fatos isolados que um amigo de um amigo contou, essa é a mais pura verdade e é oficial. Claro que todo Otaku de verdade só sabe falar sobre o assunto que está dentro da tabela, pois nada mais interessa, no máximo o mais novo RPG que surgiu e só isso. Nada de música ocidental nem outro assunto de utílidade pública ou lazer não ligado ao oriente. (Favor considerar o sarcasmo)

Tal fato revolta os que estão inclusos no grupo e os que tem contato e afinidade com alguns elementos da tribo, mesmo que apesar de estarem no grupo, não se enquadram nem um pouco nos padrões da atitude otaku.

Isso também acontece com metaleiros, punks, emos e outros.
As pessoas às vezes deixam-se levar por aparências e se fecham em seu mundinho a ponto de evitar contato com qualquer elemento que remeta ao assunto que causa reação adversa.
No caso dos emos, algumas pessoas fazem cara feia pra All-Star simplesmente por que a maioria dos emos usam, ou mesmo música, há os que não admitem que se ouça uma banda de qualidade apenas porque o visual é emo.

Creio que deveriam deixar de ter suas minúsculas cabecinhas fechadas para novas idéias e tentar conviver com alguma pessoa desses grupos. A experiência pode ser surpreendentemente divertida.
Abra a cabeça e aproveite.

19.1.07

Ócio, ódio, óbvio, ovo, qualquer coisa que pareça semelhante.

Eu aqui nessa noite de sexta feira, morrendo de vontade de sair, fazer algo por aí, nem que seja pra dar uma volta com os amigos. Mas (tam dam dammmmm) o que eu vou fazer em Joinville? Ah, já sei, vamo na (insira nome de boate aleatória aqui), pagar (de 10 a 30 conto) pra entrar e ficar lá num som repetitivo e irritante (psy, porque só toca essa merda agora) onde as pessoas alcançam o nirvana com gritos de "puta que pariu, acelera didjêêi" e coisas do gênero, tirando obviamente os funks e "hits do verão" e essas merdas do gênero.
Enfim, vou ficar aqui na companhia de um ventilador barulhento, um monitor estragado e o quarto ainda meio que improvisado na casa do meu pai. Quero meu quarto e uma dsl em casa...ah! e um pc que funcione direito.


Comentário aleatório do post: Sabe aquelas faixas que são feitas naquela malha estranha com umas letras normalmente em vermelho e azul que mais parecem comic sans?
ODEIO AQUILO com TODAS as minhas forças e acho que nenhuma loja que se preze deveria deixar aquelas merdas expostas, porra!
Fim do comentário aleatório.

Eu deveria postar alguma coisa legal aqui, mas tô com preguiça...tá, vou procurar algo inútil aqui.
por sinal: www.pageflakes.com - Site útil quando se entra na net de muitos computadores diferentes. Funciona como um desktop virtual, vale a pena.

Chacarron - Out Now! (que bosta)


Essa música aqui é foda...muito boa mesmo
Sleater-Kinney - Jumpers

15.1.07

Delírios desconexos de uma mente sedenta de açúcar.

"Eu comi a tua mãe...duas vezes"

E aí vem o carnaval da Globo! Ê merda, odeio carnaval, só vale pelo feriado mesmo.
Alguém tem um biscoitinho aí? Preciso de açúcar, comida, fome, GAH!

Puta que pariu, preciso dormir...
Pela primeira vez curti a Keyla ou Kenia ou sei lá qual das duas biscatch...Ela tirou uma palha fudida na cara da guria do "ólha a miunha caura dji queim guósta dji voc-HEEE"

Pois é.

E o que raios é aquele Jack Sparrow escroto?


Tá, agora acho que vou dormir.
Será que o André Mattos é parente da Marlene Mattos? =D]

Webcomics FODAS recomendados:
De(ath)sign
Order of the Stick (o melhor ever)
Real Life Comics
Least I Could Do
PVP Magazine Online

11.1.07

Morte aos rappers de boutique...

Tá passando um treco na mtv onde um cara BRANQUELO fala de um jeito mais "yo, nigga" do que qualquer negro do Bronx ou de qualquer outro bairro de "nigga from da ghetto, muthafucka"

Ódio disso =D

Mas pois é
Melhor música ever XD

9.1.07

Valeu, Lucas XD

Passou rapido demais, ta louco (merda...cade o acento daqui?)

Ah, youtube voltou! Cicarelli biatch =D

7.1.07

Amanhã começa tudo de novo

Motivo para fim da preguiça, porém não será o fim da preguiça em si!

Ensaios direto, por favor.

5.1.07

País de merda

Com corrupção e roubalheira ninguém faz nada.
Aí aparecem meia dúzia de vídeos que vazaram na internet e o governo bloqueia o youtube.
É, acabei de tentar entrar e mais algumas pessoas também tentaram e só consegui com um servidor proxy abrir.

Youtube não é só vídeo proibido e putaria, tem uma porrada de vídeo bom, clipes, notícias, até umas vídeo-aulas de música que eu já assisti e outras pessoas também assistem. Uma maneira também de divulgar bandas novas e tudo o mais. Mas agora, por causa disso, só com proxy, maravilha, hein?

A merda é que o povo só vai lutar contra o treco do youtube e vai continuar na mesma com a roubalheira, mas isso é outro assunto.

Quando será que vão deixar de ser bichas hipócritas escrotas do inferno from hell das chamas malignas...tá, quando vão deixar de ser um bando de vagabundo sem vergonha e se preocupar com o que importa de verdade?

Ah, se foder.

De volta...atualizando só agora por preguiça

Bem...me ausentei de qualquer fonte de internet no dia 23 de dezembro e voltei pra casa só no dia 2, meu pc tá todo destruído e não tive vontade de atualizar.

Só tô atualizando pra não deixar o blog às moscas.

Dia 8 começa o trabalho de volta e eu queria mais uma semaninha de férias só =~
Dia 10 tô ficando mais velho e...enfim.

É.

Mais tarde eu acho que posto =p