Google

6.3.07

Xenofobia

Após um incidente inusitado durante a jornada laboral, minha mente perturbada e confusa iniciou um pensamento ainda não bem-definido sobre como as pessoas conseguem ser preconceituosas e arrogantes quanto a algo que lhes é desconhecido.

Por sinal, nada pessoal, mas será que a maioria dos designers (os formados, ao menos) tem complexo de superioridade? Alguns que eu conheço são bem metidos a "eu sei tudo e você não sabe nada. E mesmo que eu não saiba sobre o assunto, você sabe menos. E não teima comigo."

Mas enfim, o que eu queria falar sobre nesse post é uma modinha. Modinha essa, que eu prefiro acreditar que já passou é a "eu odeio tal país porque ele é blá blá blá."
O mais insuportável eram as críticas contra os Estados Unidos (confesso que eu tinha meus argumentos infundados contra, mas isso é outra história e já é passado.) que ainda existem para algumas pessoas, inclusive a do incidente de hoje.
Ocorreu uma discussão imensa entre eu e mais outra pessoa quanto ao fato de eu ter escrito em inglês para tornar o entendimento acessível a todos, num site onde a língua predominante é o inglês e apenas por causa disso, a criatura bradava "Não tem amor ao país? Ianque de merda" e coisas do gênero.
Então quer dizer que devemos fazer o que os turistas que vão à França reclamam. Falar somente a língua pátria e criar mais barreiras na comunicação. Ceeeerto.

Provavelmente ele nem sabe direito o que é um Ianque, se é que tem alguma idéia.

Sugestão de passatempo para os que gostam de queimar os neurônios e exercitar a lógica:
www.deathball.net/notpron
É mais um daqueles famosos jogos de Riddles onde deve se adivinhar como chegar ao próximo nível.

3 comments:

Rodrigo Baptista said...

é, eu sei... o final ficou parecido, mas isso tem um motivo pseudo-desculpável: corri pra terminar antes do meio dia pra ir pra casa comer xD
é, eu sei que talvez não seja a melhor das desculpas, mas foi isso mesmo =P
vou cuidar pra finais assim nao se tornarem um vicio =)

Rodrigo Baptista said...

e pá... ja ouviu "Bonde das Impostora"? Vai no trama virtual e baixa "Designer Bicha" deles =D

Anonymous said...

eu ja ouvi o boned das impostora
(n li o post, vim "clicar")