Google

22.11.06

Cliente?

Só uma dúvida. Por que o cliente sempre tem razão? ele não tem! Cliente é leigo e só tem uma idéia de que sabe o que quer, mas na verdade ele tá procurando saber se ele pode ou não fazer aquilo que ele quer.

Até aí alguns de vocês, amiguinhos, discordam de mim, certo? "Porque o cliente tá pagando por um serviço teu e tu tem que fazer do jeito dele"

E nesse ponto que as opiniões divergem. Tome-se como profissional em uma área e analise os itens:
1 - Se o cliente buscou ajuda profissional, ele não sabe botar a idéia dele em prática e obviamente não sabe se tá certo, se é viável e mais uma porrada de coisas.

2 - Pode ser meio egoísta, mas você não vai querer sujar seu nome fazendo cagada só porque o cliente quer. Má fama pode tirar teus futuros clientes e você não quer isso, quer?

3 - Você sabe o que pode e o que não pode, se não pode colocar três vídeos de 15 minutos e 900 mb cada um pra baixar num site com 100 mega de hospedagem, simplesmente não pode e pronto! (experiência própria)

e por último, o número 4 - Só porque ele tá pagando, ele não vai cagar na sua cabeça querendo mudar tudo a cada vez que ele ver que não fica bom. Alterações bruscas devem ser cobradas e tudo deve ser citado no contrato.

Agora vou terminar essa merda desse site e rezar pra que o cara não goste da logo escrota que ele mesmo pediu.

3 comments:

Lucas Costa said...

pois é, se pá tu falou umas verdades, mas ainda assim ele tem a grana, se mesmo tu falando pra ele que não dá, e ele quiser, ele vai achar alguem que faça, ou minta que faça, e tu vai dar tchau pra um cliente, um tanso, mas um cliente ;/

tem umas coisas assim na minha area xD

Lucas Costa said...

n consegui entrar na net ontem, se pá só sexta, e olha lá ainda, pq acho que vou sair, por isso falo por aqui, minha ideia é eu e tu fazer um blog em conjuno, vai ter post bagarai e acho que pode vir a se tornar algo que um dia pode tentar esboçar chances de ser legal


porra, adorei minha frase, é o nosso futuro,em palavras!

Lucas Costa said...

okey, meu layout bugou XD

ahuahau

merda de haloscan ;P