Google

2.2.07

Invertendo as coisas

Agora, vamo trocar as coisas de ângulo.
No último post eu defendi os otakus não como otakus, mas sim como um grupo facilmente discriminado, cujo boa parte das pessoas evitam só por eles agirem como tal, mesmo que (com muitas exceções) sejam pessoas muito legais e divertidas.
Os otakus podem ser um grupo muito restrito, principalmente porque a grande maioria só sabe falar das coisas de seu mundinho e condena as que desconhecem sobre a cultura oriental.
Li numa comunidade do orkut uma situação em que um otaku saiu na rua com uma bandana de Naruto, uma mulher ficou olhando pra bandana na cabeça do garoto e ele perguntou o que houve. A mulher disse que achou esquisito andar "com uma coisa esquisita dessas na cabeça". O garoto olhou pra ela e disse: "Que falta de cultura a sua."
Primeiro: Falta de cultura NÃO, pois não é de obrigação de ninguém conhecer animes, principalmente Naruto. Segundo: A mulher foi educada e respondeu à pergunta do garoto, que deu uma de superior porque usava algo que a mulher desconhecia.
O pior de tudo é que praticamente todos da comunidade concordadaram quanto à "Falta de cultura" da mulher.
Falta de cultura da mulher, falta de cérebro do garoto otaku metido a superior.

Outro ponto negativo que quero enfatizar é a NECESSIDADE que a maioria dos otakus têm de agir como crianças que estão num lugar sem os pais.
Gostam de sair correndo e gritando em lugares onde não é adequado, agindo como criança mas não querendo ser tratada como tal e outros que não me vem à mente agora.
Também adoram usar e abusar de "Nyuuu's" "Nyaaa's" e expressões usadas pelo personagem secundário daquele anime lá, no episódio 214, na cena em que ele cai do precipício. Não, não o precipício que leva ao inferno, aquele que cai no rio numa cena supostamente cômica. Ah sim, além disso, querem que a gente entenda as expressões, mesmo que seja totalmente aleatória.
Sem esquecer que gato passa a se chamar Neko, cachorro Inu, Baa-chan, Ji-chan, san, kun, sama, e outras expressões aleatórias.
Acessórios como orelhinhas de gato e rabos de Raccoon são totalmente normais pra se usar no meio do shopping, junto com aquela sua roupa que lembra um personagem que todo mundo desconhece, mas você viu ele num episódio e achou legal.

Enfim, o post tá ficando grande mas basicamente é isso que queria dizer.
Já mostrei os dois lados, talvez não tão completamente quanto deveria mas acho que dá pra ter uma idéia.

Musiquinha crássica pra vocês:
A Velha a Fiar

2 comments:

Rodrigo Baptista said...

uh, demonho


to cum blog... se tiver saco, da um look

Anonymous said...

sim, este é um blog morto.