Google

17.3.07

Divagando.

Sobre a beleza.
Num modo geral, é considerado beleza tudo aquilo que é agradável aos olhos, não? Mas aos olhos de quem?
Além de ser algo que provoca divergências entre as pessoas, também é algo um tanto paradoxal.
Obviamente, existe a tal da beleza natural, cuja é a mais rara e a meu ver, é a beleza verdadeira. Botox, plástica, silicone, maquiagem e qualquer outra coisa que causa desconforto apenas para parecer mais belo, não deve ser considerado beleza.
Obviamente, todos devem ter cuidados com o corpo e tudo o mais, mas muitas pessoas quando se enfeitam (principalmente em festas chiques) acabam ficando tão diferentes do que são, que perdem a graça. Não sou contra modificações no corpo, como silicone e plásticas, creio que podem ser até necessárias em alguns casos, mas o que quero dizer é que a verdadeira beleza está em se sentir bem consigo mesmo, sem ter que ficar se equilibrando num sapato de salto agulha super alto, um vestido 3 números menor sufocante e algo no cabelo que parece arrancar o couro cabeludo, isso sem contar na grossa camada de maquiagem que parece uma máscara de porcelana.

Como o título do post já diz, estou apenas divagando já que a criatividade me abandonou por inteiro.
Ao menos eu postei, né?

4 comments:

Ariane said...

Eu acho que tudo depende do ponto de vista. Todas essas paradas artificiais (desde que com resultado natural) pra mim, são válidas!
E ah... não é só tu que anda sem idéias pra escrever.

Ariane said...

Desconforto? Pra pessoa que usa?
Pra ela não vai ser desconforto, pelo menos, não um desconforto que a incomode. Ela quer ficar bonita, ela paga esse preço por isso. Não é um preço alto pra ela.
O que importa é a pessoa se sentir legal, e danem-se os outros (embora nem eu mesma leve isso pra prática).

Anonymous said...

"sem ter que ficar se equilibrando num sapato de salto agulha super alto, um vestido 3 números menor sufocante e algo no cabelo que parece arrancar o couro cabeludo, isso sem contar na grossa camada de maquiagem que parece uma máscara de porcelana"


Cara...tu faz tudo isso?

Na minha terra o nome disso é boioláge, seu baitola! ;D

Unknown said...

saí dessa, é impossível.
não digo que eu discordo, mas eu sou fascinada em ficar admirando pessoas assim, artificiais, admirando suas artificialidades e todo o seus empenhos quanto a aparência.
se todo mundo fosse mais natural o mundo por um lado seria bem mais feio e por outro o pequeno número limitado de pessoas que nascem bonitas porque "deus quis" seriam mais adoradas ainda e, você estaria fazendo um post criticando tal atitude... "só porque eles nasceram assim", enquanto o atual é "só porque eles se enfeitam tanto asssim".