Google

23.5.07

Mulher objeto.

Um hospital, dois médicos vão atender uma paciente.
A paciente é uma mulher, morena, alta, bonita, corpo escultural. Os médicos pedem que ela tire a roupa. Ela fica de calcinha e sutiã com os peitos quase saltando pra fora, enquanto os médicos a "examinam" e babam por ela, enquanto ela mostra suas curvas. Um dos médicos pede que ela tire o sutiã. Ela o faz, enquanto a câmera focaliza de um ângulo que não é possível vê-la. Ela cobre os seios com as mãos e a consulta termina. Outra mulher, dessa vez loira e com um corpo igualmente atraente, é examinada por ambos os médicos que a tocam com o estetoscópio e repousam a cabeça sobre seus seios, admiram seu corpo enquanto a mulher faz cara de inocente.

Esses tipos de programa de TV, chamados de programas humorísticos servem de referência ao povo, por não terem todo o tom de seriedade dos outros. Referência principalmente às crianças, que vão contar o que viram na tv para os coleguinhas no dia seguinte na escola. Além disso, vão admirar aqueles "médicos" e vão passar a agir como eles, tratando as mulheres como uma embalagem sem conteúdo algum.

Parabéns SBT, vocês estão contribuindo para a construção de uma futura geração.
Não vou nem comentar do Zorra Total.

24 comments:

m. said...

é isso que o povo gosta. é isso que o povo quer! relaxar num domingão curtindo(?) corpos desnudos (os quais disputam atenção entre si) dançando ao som de uma trilha sonora brutamente machista, todos bebendo de uma futilidade absolutamente desnecessária. é iminente a (má) formação das crianças de hoje, cidadãos adultos de amanhã voltadas ridicularmente (neologismo?!) à esse infeliz estereótipo que acaba por monopolizar a sociedade, hm, brasileira (aliás, vou me limitar aqui de acordo com o que foi citado no texto original..).
fato bizarramente lamentável são as amarras que cegam (?) tais corpos quase pelados -não só desprovidos de roupas, bem como de inteligência e respeito. amarras invisíveis, infelizes, que fazem muitas mulheres se submeter à uma vida desgostosamente inútil, perdendo qualquer valor real, se resumindo à apenas corpos, num mercado onde é reino absoluto da superficialidade. lugar onde quem é mais bonito é melhor.
essa é a real do nosso mundo hoje.
votos pra que as próprias mulheres acordem pra esse lixo todo que as acometem.
LUTO.
eu luto.
eu só sei resistir...


p.s. sinceras esperanças. ótimo tema.

Anonymous said...

e nem adianta passeatas, debates, propagandas, movimentos feministas porque são as próprias mulheres que continuam dispostas a passar essa impressão de mulher-objeto.

ou vocês [leia-se os telespectadores do canal] acham que ficar sendo encoxada por um velho peludo que tenta arrancar seu bikini fora enquanto está procurando sabonetes na banheira do gugu é o emprego dos sonhos?

Anonymous said...

nossa

Anonymous said...

nossa que lindas palavras.Fiquei ate com inveja destes blogs.Senti aqui que ou as palavras sao colocadas por pessoas perfeitas ou muito recalque.Sera que voces nao tem defeitos nao?Tambem nao sou defensora deste tipo de programa mais realmente este tipo de comentario e coisa de quem nao tem o que fazer.Olhem no espelho talvez sejam perfeitos se forem tudo bem mais.......acho que nao ne

Anonymous said...

O post foi feito imparcialmente, só pra constar que eu não citei nada como "eu não sou assim" ou "eles estão errados"

Alguém tem que reler e rever o que disse.

Anonymous said...

ola
bem nao e tao imparcial assim , mais tambem nao e tao inocente.
Sem querer ofender ninguem.Sem querer ofender novamente mais o m
deve ser um exemplo de cidadao.Com tantos problemas sociais como fome, miseria,corrupcao, calamidade na saude publica, se incomodar com a menina que ta de biquini na tv. Meu deus.Isso sim e futilidade. Mais futil ainda eu aqui perdendo meu tempo.

Desculpe se ofendi alguem mesmo mais a minha opiniao e que o basil tem muitos problemas maiores que isso.Mais respeito os comentarios e a prioridade de cada um.

m. said...

coisa de quem não tem o que fazer é ficar comentando em blogs alheios sem se identificar. talvez esta sim seja uma (in)atitude insensata e recalcada.

Anonymous said...

AI COMO ELES SAO CULTS


SO PODIAM SER ESTUDANTES DE COMUNICACAO, TAO ENGAJADOS

Anonymous said...

Claro que tem muitos outros problemas no país, mas boa parte dos problemas são consequência do comportamento das pessoas, não acha? E essas referências culturais aí, tem uma parte de culpa, então acho que o post é bem válido. Se discorda, beleza, então dá uns argumentos válidos sem ser vago falando que "tem muitos outros"
Isso aí qualquer um fala.

Anonymous said...

meu caro

o comentario ali em cima nao foi feito por mim ate por que foi generalizado quanto a estudantes de comunicacao social. Nada a ver relacionar isso.Seria mesma coisa dizer que meu comentario so poderia
ter sido feito por estudante de pscologia.Os argumentos ja citei.
Acho que nao precisamos mais discutir isso.Estou indo

Youta said...

HAHAHAHA
Só.

m. said...

legal legal.. vários anonymous!

Anonymous said...

dfsgrahj

Anonymous said...

lalala

Anonymous said...

Eu falo dos outros dizendo que não querem se mostrar com seus perfis vagos, apesar de me esconder atrás de meu anonimato.

Ariane said...

Vi as fotos do modelo. úúú!

Mulheres peladas, blábláblá. Elas estão ganhando dinheiro com isso. Eu acho que a educação das crianças depende dos pais delas.

Anonymous said...

e verdade elas estao melhores do que muita gente aqui.educacao vem de casa mandou bem ariane

Rodrigo Baptista said...

Desistam. Essa merda tá toda fudida já :D
É muita coisa pra mudar, e mesmo que algo seja mudado, logo a gente vira churrasquinho.

Então vamos assistir Zorra Total enquanto é tempo.

Mar said...

nossa! que absurdo! estou sem palavras.

 Carnissa said...

o mais engraçado de tudo isso é que o coquetel de palavras cruzadas ainda continua vendendo. Se agente olha bem de perto as máquinas de lavar mais modernas, constatamos que eles falham na centrifugação. É assim que o mundo continua no anonimato, comendo cachorro quente sem mostarda.

Oi

Dudu Murara said...

Caraca, fiquei afastado do blog por uns tempos e quando volto isso virou campo de discussões polêmicas hein, rs.

Seguinte, Vini, não nego a "exploração" de mulheres semi-nuas na TV, mas tipo, precisamos rever nossos conceitos tbm, ao afirmar que essas mulheres tão sendo exploradas, é que estamos sendo machistas... aquelas puta (no bom sentido, no sentido de indicador de intensidade) gostosas na TV são é objeto de desejo, tão mais pra rainhas que pra escravas!!! ... Trouxa dos caras (como eu asuehaushe) que ficam babando quando vêem-nas...

Agora, o ruím disso é que outras mulheres se influenciam com estas referências da mídia e acabam sentindo uma obrigação de pertencer a este estereótipo... daí a coisa complica, e elas se tornam infelizes, sempre desejando mais cirurgias plásticas, mais fotos photoshopadas no orkut, e por aí vai... Ou pelo contrário, vão odiar com todas as suas forças este tipo de mulher e passar a lutar por causas feministas todo o tempo até o final de suas vidas (legal q não sou exagerado)

Bom, resumindo, sou a favor da liberação sexual, sou contra a censura (claro que com limites), acho que o problema maior é o no valor que a galera dá pra certas bobagens, ou naturalidades, dependendo do caso...
pow, todo mundo tem pau ou buceta, caramba! auheuaheuhaeha
Uma parcela mínima da população até tem os dois O.o

Quando se toca em tabú a merda sempre fede mais, mas como disse a mina (ou cara, mas creio ser uma garota HAHAHAHAHA) alí em cima, pq não há polêmica para tantas outras prioridades? quando se vê um menino de 8 anos trabalhando no sinal? Pq tamanha acalentação? (existe essa palavra?) É que isso já foi banalizado...

O amor virou Banal
e a TV virou Anal
Peitos e vagínas a cada canal
Uns clamam por comida
Outros cu, buceta e pau

_______________________



Ok, ninguém é malvado, na verdade, apenas acomodado, esse sofrimento que existe na sociedade, causa muita dor se você se preocupa de verdade, por isso as pessoas tentam se afastar dos problemas sociais, e focam suas mentes em outros tipos de desejos, realizaveis ou não.
O ciclo se fecha, e o cocô vai acumulando... acumulando... acumulando...
e eu, é claro, pertenço a este grupo, infelizmente, mas não vou negar.

Sardo said...

como disse o yoda..
isso não tem mais jeito não..

e se fizer estardalhasso..
ou ninguém te ouve..
ou eles te calam..

:)

Igor Ribeiro Kuhlhoff said...

Poxa

que legal teu blog cara. Parece bastante polêmico e frquentado.

Anonymous said...

Não é possível se avaliar no espelho. Quem se avalia no espelho, vê a sua imagem.

Conteúdo não tem como se avaliar no espelho!

Por isso não me mande olhar no espelho, e me dê um papel e uma caneta que eu mostro que meu conteúdo pode ser muito mais atraente que qualquer imagem.